Notícias | Dia a dia
Zverev diz que agora pode ganhar qualquer título
31/10/2021 às 17h29

Viena (Áustria) - Com apenas duas derrotas nos últimos 27 jogos, o alemão Alexander Zverev vive um momento excepcional no circuito. Neste domingo, voltou a erguer um troféu importante no ATP 500 de Viena, em outra semana de grandes exibições.

Mais uma vez, o alemão ressaltou que a medalha de ouro olímpica lhe deu confiança enorme. "Agora acredito que posso competir por qualquer título em que estiver jogando. Estou muito feliz com meu estágio de momento, mas ainda tenho duas semanas muito difíceis à frente", lembrou, referindo-se ao Masters de Paris e ao Finals de Turim.

Zverev já conquistou dois Masters 1000 nesta temporada, no saibro de Madri e no sintético de Cincinnati. Também venceu todas as cinco finais que disputou, repetindo a coleção de troféus de 2017.

Sobre a partida final de alto nível diante do norte-americano Frances Tiafoe, o alemão fez elogios ao amigo. "Ele não me deixou jogar do jeito que eu gostaria, taticamente ele foi muito bem. Mas estou satisfeito com a forma com que venci. Foi meu quinto título do ano e o primeiro em Viena, então foi um bom dia".

Saído do quali e com vitórias notáveis sobre Stefanos Tsitsipas, Diego Schwartzman e Jannik Sinner, Tiafoe festejou seu momento. "Sabia que era capaz de realizar uma semana como esta. Não é fácil derrotar um bom jogador atrás do outro, mas tinha consciência de minha capacidade".

Os dois seguem imediatamente para o Palácio de Bercy. Zverev estreará diretamente na segunda rodada contra Dusan Lajovic ou Mackenzie McDonald e ficou na lado da chave de Daniil Medvedev. Já Tiafoe terá o compatriota Marcos Giron, saído do quali, logo de cara e, se avançar, reencontra Schwartzman.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva