Notícias | Dia a dia
Bia, Carol e Pigossi jogam o 125 de Buenos Aires
31/10/2021 às 16h26

Buenos Aires (Argentina) - Depois de uma bem aproveitada excursão pelas quadras duras norte-americanas, Beatriz Haddad Maia se muda para o saibro da América do Sul. Nesta semana, será a cabeça 2 no WTA 125 de Buenos Aires e daqui a 14 dias encerrará a temporada em outro 125, em Montevidéu.

Bia será a cabeça 2 no saibro argentino e enfrentará na primeira rodada a colombiana Emiliana Arango, número 256 do ranking. A francesa Diane Parry, 194ª, é a primeira cabeça no seu caminho, possivelmente nas quartas de final.

"Sei que poderia ter terminado a semana de uma maneira diferente. Ontem não consegui elevar meu nível de tênis e o mental nos momentos chave do jogo", afirmou Bia, referindo-se à semifinal de sábado em que perdeu novamente para a britânica Harriet Dart. "Sabia o que esperar do jogo, como iniciar os sets e o que fazer para incomodá-la, mas nos momentos importantes não consegui focar no que tinha que ser feito. Fui conservadora em muitos momentos, sobretudo nas devoluções de segundo saque".

A atual número 91 do ranking deve avançar mais quatro posições na lista desta segunda-feira e está com alta expectativa para os torneios finais da temporada. "Esses torneios são essenciais jogar perto de casa e também muito importante para a nova geração do tênis sul-americano feminino. Fico muito feliz de estarmos avançando em um aspecto fundamental para o desenvolvimento do tênis nessa região".

Carol Meligeni Alves e Laura Pigossi também garantiram vaga direta na chave principal de Buenos Aires. A sobrinha de Fernando Meligeni aguarda a definição do qualificatório, enquanto Pigossi, campeã neste domingo em Guayaquil, terá como primeira adversária a experiente paraguaia Veronica Cepede. As duas se juntarão também na chave de duplas, onde aparecem como cabeças 2.

Rebeca Pereira tentou o pequeno quali argentino e caiu diante da argentina Sol Faga, por 6/4 e 6/1. Ela disputará duplas ao lado da chilena Barbara Gatica.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva