Notícias | Dia a dia
Vekic encerra na Itália seu jejum de quatro anos
31/10/2021 às 15h16

Courmayeur (Itália) - Enfim a croata Donna Vekic retornou aos títulos. A ex-top 20 que hoje figura apenas no 97º lugar do ranking derrotou a jovem dinamarquesa Clara Tauson e ganhou o debutante WTA 250 de Courmayer, com o placar de 7/6 (7-3) e 6/2.

Vekic, de 25 anos, havia conquistado seu segundo e último WTA na grama de Nottingham, em 2017, bem depois de faturar Kuala Lumpur em 2014.

A ex-número 19 do mundo disputou a nona final no circuito e havia perdido as três mais recentes, duas em 2019 e outra em 2018.

Tauson, de apenas 18 anos, e que tem obtido ótimos resultados sobre quadras cobertas, chorou na premiação e admitiu estar exausta depois de sobreviver a uma maratona na semi de sábado, em que salvou dois match-points. Neste ano, já foi campeã em Lyon e em Luxemburgo e ocupa o 49º posto do ranking nesta semana.

Na final deste domingo, as duas jogadoras mostraram muita fragilidade com o serviço no começo da partida, que viu cinco quebras em seis games. Vekic teve três set-points antes do tiebreak e a partir daí dominou totalmente a partida diante de uma adversária que passou a se mover mal e a cometer muitos erros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva