Notícias | Dia a dia
Cilic iguala Guga e chega ao 20º troféu da carreira
31/10/2021 às 13h19

São Petersburgo (Rússia) - O veterano croata Marin Cilic alcançou uma marca valiosa neste domingo. Ao conquistar o título de São Petersburgo, tornou-se o 44º profissional a somar 20 troféus de nível ATP na carreira, lista que inclui Gustavo Kuerten.

O campeão do US Open de 2014, agora aos 33 anos, superou desvantagens no terceiro set para derrotar o norte-americano Taylor Fritz, com parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4. Além dele, apenas Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Juan Martin del Potro possuem aos menos 20 títulos entre os que estão em atividade.

O croata foi o mais velho tenista a atingir a final de São Petersburgo em 26 anos de torneio e derrotou o único norte-americano a chegar à rodada decisiva no mesmo período. Fritz ganhou apenas um das cinco finais de ATP que já jogou. Ele não disputava um título há 20 meses.

O jogo deste domingo foi extremamente equilibrado e os dois jogadores dividiram oportunidades o tempo todo, forçando o saque o tempo inteiro. Cilic fez 4/2 no primeiro set, mas perdeu o saque na hora de fechar o set e só prevaleceu no tiebreak.

Fritz reagiu bem depois de começar a outra série perdendo o saque. Outra nova troca de quebras na metade do set e por fim Cilic não sacou. A situação parecia complicada quando Fritz sacou com 3/1 no set final. Cilic devolveu bem, empatou e salvou break-point essencial com muita coragem no oitavo game. Aí quebrou e sacou firme para o bi em São Petersburgo dez anos depois e seu segundo título da temporada, depois de Stuttgart.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva