São Petersburgo (Rússia) - O mineiro Bruno Soares e seu parceiro escocês Jamie Murray confirmaram o favoritismo e venceram sem sustos a final do ATP 250 de São Petersburgo neste domingo, ao superarem a parceria formada pelo cazaque Andrey Golubev e o monegasco Hugo Nys, com parciais de 6/3 e 6/4.
O título reforça o atual oitavo lugar da dupla na Corrida para Turim e abre importante vantagem sobre os que vêm logo atrás. Soares e Murray subiram para 2.915 pontos na temporada e estão com 530 pontos de vantagem sobre Simone Bolelli e Maximo Gonzalez e a 775 de John Peers e Filip Polasek. Desta forma, a parceria do mineiro se garante no Finals de Turim com semifinais no Masters de Paris, que começa já nesta segunda-feira.
Doubles winners of the ATP St. Petersburg Open 2021🎾- Jamie Murray 🇬🇧 and Bruno Soares 🇧🇷
Congratulations for a bright and worthy victory! We wish you both not to stop and to achieve your victory even faster and more confidently every time🤩
#spbopen2021 #formulatx #atp pic.twitter.com/tithHQAVNS— ATP ST.PETERSBURG OPEN 2021 (@Formula_TX) October 31, 2021
Aos 39 anos, Soares atinge seu 35º título de ATP na 68ª final de sua vitoriosa carreira profissional no circuito. Este ano, ele e Murray já haviam vencido o 250 de Melbourne e ficaram com o vice-campeonato do US Open. Jogando juntos, eles já conquistaram 12 torneios. Os dois fizeram parceria entre 2016 e 2019 e retomaram ano início desta temporada.
"O mais importante é somar pontos e manter a vantagem em busca de uma vaga no Finals, que é o nosso grande objetivo da temporada", afirmou Soares na véspera.