Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem na Rússia e miram Finals
31/10/2021 às 09h47

São Petersburgo (Rússia) - O mineiro Bruno Soares e seu parceiro escocês Jamie Murray confirmaram o favoritismo e venceram sem sustos a final do ATP 250 de São Petersburgo neste domingo, ao superarem a parceria formada pelo cazaque Andrey Golubev e o monegasco Hugo Nys, com parciais de 6/3 e 6/4.

O título reforça o atual oitavo lugar da dupla na Corrida para Turim e abre importante vantagem sobre os que vêm logo atrás. Soares e Murray subiram para 2.915 pontos na temporada e estão com 530 pontos de vantagem sobre Simone Bolelli e Maximo Gonzalez e a 775 de John Peers e Filip Polasek. Desta forma, a parceria do mineiro se garante no Finals de Turim com semifinais no Masters de Paris, que começa já nesta segunda-feira.

Aos 39 anos, Soares atinge seu 35º título de ATP na 68ª final de sua vitoriosa carreira profissional no circuito. Este ano, ele e Murray já haviam vencido o 250 de Melbourne e ficaram com o vice-campeonato do US Open. Jogando juntos, eles já conquistaram 12 torneios. Os dois fizeram parceria entre 2016 e 2019 e retomaram ano início desta temporada.

"O mais importante é somar pontos e manter a vantagem em busca de uma vaga no Finals, que é o nosso grande objetivo da temporada", afirmou Soares na véspera.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva