Notícias | Dia a dia
Sinner reclama e diz que Tiafoe exagerou no show
30/10/2021 às 18h12

Viena (Áustria) - A incrível reação do norte-americano Frances Tiafoe incomodou o italiano Jannik Sinner. O garoto sacou para a vitória no segundo set, mas viu o adversário subir de nível e passar a interagir cada vez mais com o público austríaco. Com isso, dominou o terceiro set e avançou para a final de domingo contra Alexander Zverev.

"A meu ver, Tiafoe foi longe demais hoje", disparou o italiano que será top 10 nesta segunda-feira. "Uma coisa é contribuir com o espetáculo, outra é quando falta respeito. Não sei o que aconteceu, mas hoje ele passou um pouco do limite".

Sinner reclamou também que precisou esperar o adversário se preparar para receber o saque algumas vezes. "Eu estava pronto e tinha que esperar Frances terminar seu show. Talvez devesse ter pressionado o árbitro para que o tempo fosse cumprido", destacou. O juiz de cadeira foi o brasileiro Carlos Bernardes.

Tiafoe várias vezes gesticulou para o público durante a partida e chegou a abraçar torcedores tanto em lances perdidos como em grandes jogadas que obteve. E admitiu que usou mesmo esse recurso. "Coloquei o público a meu lado, queria ver se conseguia deixá-lo um pouco nervoso com isso. Acho que a torcida fez diferença".

O italiano, de 20 anos, acha que isso foi mais uma lição. "Tenho que aprender a reagir diante dessas situações, mas desta vez seu comportamento não me agradou. Mas nunca serei do tipo que quebra raquetes".

O norte-americano afirmou também que começou a jogar um tênis de grande nível quando o placar estava perdido. "Estava me divertindo na quadra. Não me sinto culpado pelo que aconteceu".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva