Courmayeur (Itália) - Não haverá jogadoras da casa na decisão do debutante WTA 250 de Courmayer. Jasmine Paolini foi eliminada na semifinal de sábado e até mesmo Luiudmila Samsonova, que morou muito tempo no país, não confirmou a condição de cabeça 3.
A jovem dinamarquesa Clara Tauson, de apenas 18 anos, sobreviveu a duelo emocionante contra Samsonova, salvou cinco match-points no segundo set e virou com o placar de 4/6. 7/6 (10-8) e 6/4.
Comeback ᴄʟᴀʀᴀ 🇩🇰
A dramatic victory gives the 18-year-old a chance to fight for the title in Italy!#CourmayeurLadiesOpen pic.twitter.com/EeRMTxkCNk— wta (@WTA) October 30, 2021
Pouco depois, a ex-top 20 Donna Vekic não deu a menor oportunidade a Paolini e avançou com ampla vantagem e parciais de 6/2 e 6/0.
Tauson tem tido notável desempenho em torneios disputados sob teto na Europa. Neste ano, já foi campeã em Lyon e em Luxemburgo. Atual 49º do ranking, ela já havia superado Samsonova em Charleston, no mês de abril.
Por sua vez, Vekic ocupa no momento apenas o 97ª posto do ranking e havia vencido o único duelo anterior contra Paolini, em Cincinnati. A croata de 25 anos e ex-número 19 do mundo tem dois títulos de WTA e alcança sua nona final no circuito.