Notícias | Dia a dia
Finais em Curitiba no sábado, Salvador inicia torneio
29/10/2021 às 22h16

A paranaense Isabela Mocelin está na final do juvenil de Curitiba

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Curitiba (PR) - Com quatro paranaenses na disputa, a I Copa Instituto Icaro DM Tênis, terá finais neste sábado no encerramento do torneio internacional juvenil em Curitiba (PR). Dois deles lutam pelo troféu na principal categoria com pontos no ranking mundial da ITF. No masculino, Matheus de Lima, de 16 anos, atleta do Instituto Icaro, mede forças contra o goiano Luis Miguel. Já no feminino, a também curitibana Isabela Mocelin tenta parar a invencibilidade da catarinense Maria Turchetto, que não perde há 14 jogos e tenta o terceiro troféu consecutivo.

Na final de duplas masculinas, os goianos Luis Miguel e Filipe Costa superaram o paranaense Matheus de Lima e o paulista Henrique de Brito por um duplo 6/4 e ficaram com o troféu. No feminino, caneco para a americana Athena Rosas e a brasiliense Julia Moraes que derrotaram a pernambucana de 15 anos, Cecilia Costa, e a paulista Aline da Silva por 7/6 (7-3), 2/6 e 10-7.

Na categoria 16 anos, Pedro Petroski Rocha, de Maringá (PR), decide o caneco contra o principal favorito, o argentino Felipe Spagnuolo. Nos 14 feminino, a paranaense Nicole Moura, quarta colocada no ranking nacional, encara a paulista Isabela Silva, quinta do ranking brasileiro. A competição é realizada na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em São Braz, em Curitiba (PR).

Baianos buscam títulos na 36ª edição do Bahia Juniors Cup
Começa neste sábado, a partir das 8h, com a fase qualificatória, a 36ª edição do Bahia Juniors Cup, tradicional evento que será disputado nas quadras do Clube Bahiano de Tênis em parceria com a Associação Atlética da Bahia, nos bairros da Graça e da Barra, em Salvador (BA).

A competição, que vai até o dia 6 de novembro, tem 240 atletas de todo o Brasil e ao todo nove países, conta pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis até 18 anos e pontos no ranking sul-americano do Cosat até 14 e 16 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis até 12 anos.

O sábado também terá início a chave principal da categoria 12 anos com presença de Nathalia Tourinho, de apenas 10 anos. Ela nasceu em São Paulo, mas toda sua família é baiana e com forte relação com o Bahiano de Tênis e com o torneio. Seu avô, Luis Tarquinio, foi um dos fundadores do Bahia Juniors Cup que na década de 80 se chamava Copa Banco Econômico, que revelou nomes como Gustavo Kuerten (1993), Fernando Meligeni, André Sá, Marcelo Melo, Teliana Pereira, entre outros.

Pedro Chabalgoity é campeão no Paraguai
brasiliense Pedro Chabalgoity, 14 anos, conquistou nesta sexta-feira (29) o título do Asunción Open, disputado no Rakiura Resort, na cidade de Luque, no Paraguai. Em uma decisão entre brasileiros, Chabalgoity - número 45 no ranking COSAT 14 anos - derrotou Pedro Dietrich, cabeça de chave número 1 e 5 do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. Na semifinal, já havia vencido o cabeça 2 e 7º do ranking, o colombiano Alejandro Castellanos.

Antes, no início de outubro, Pedro foi campeão em Gaspar, Santa Catarina. Jogou como cabeça de chave 4 e venceu o também brasileiro Diego Constanzi De Brito para ficar com o título. Os dois torneios fazem parte do Circuito COSAT 14 anos, da Confederação Sul-Americana de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva