Notícias | Dia a dia
Bia aposta na força mental e adaptação ao vento
29/10/2021 às 20h47

Bia disputa neste sábado sua nona semifinal da temporada

Foto: Arquivo

Tyler (EUA) - Semifinalista do ITF W80 de Tyler nesta semana, Beatriz Haddad Maia destaca a força mental e boa adaptação às condições do torneio para seguir em busca de seu sexto título na temporada. A número 1 do Brasil e 91 do mundo já venceu três jogos na semana e enfrenta neste sábado a britânica Harriet Dart, 136ª do ranking, para quem perdeu recentemente no WTA 500 de Chicago.

"Fiz um jogo firme hoje. Teve idas e vindas e consegui conduzir bem mentalmente, que é o que venho trabalhando e que vem sendo o meu diferencial. Acho que consegui praticar isso o ano todo muito bem, independentemente de piso, adversárias ou condições de jogo", disse Bia, que superou nesta sexta-feira a jovem norte-americana de 19 anos Caty McNally, 144ª do ranking, por duplo 6/4 em 2h01 de partida.

"Foi mais um dia de vento por aqui, especialmente na quadra que joguei, que era bem aberta. Acabei oscilando no saque, mas terminei super bem, inclusive finalizando o jogo com dois aces. E também consegui devolver muito bem o jogo todo. Sinto que estou preparada para amanhã, seguimos firme", acrescentou a paulista de 25 anos, que marcou sua 72ª vitória na temporada. Ela disputará sua nona semifinal do ano.

Com a vaga na semifinal, Bia já garante mais 43 pontos no ranking, sendo que ela precisa descartar 19 pontos de seu 16º e último resultado válido para sua atual classificação. Isso possibilita um ganho atual de cinco posições, mas ela pode voltar no grupo das 80 melhores do mundo se continuar avançando. A vaga na final vale 72 pontos e a campeã recebe 120 no total.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva