Notícias | Dia a dia
Boscardin e Heide lideram nova geração em Brasília
29/10/2021 às 15h58

Brasília (DF) - A partir da próxima segunda-feira o Clube do Exército será a sede do Brasil Tennis Classic, torneio que reúne talentos da nova geração de quatro países, como Argentina, Estados Unidos, Peru e Brasil, que contará com o favorito da chave, o pernambucano João Lucas Reis, e os jovens campeões dos primeiros ITFs no País, o catarinense Pedro Boscardin (M25 em Rio do Sul) e o paulista Gustavo Heide (etapa de Recife do Brasil Tennis Classic).

Top 15 no ranking juvenil, Boscardin encontrou o seu melhor nível de tênis na última semana, em Santa Catarina, ao surpreender pela conquista do seu primeiro título profissional. Na decisão, o tenista de 18 anos desbancou justamente o seu amigo Heide (19), que vinha embalado pela 3ª final em 4 semanas de competição no circuito ITF. O paulista, natural de Ribeirão Preto, entrou na chave da etapa de Brasília como o cabeça 7.

A competição na capital federal também apresentará nomes já conhecidos e mais experientes, como o gaúcho Oscar Gutierrez e o carioca Wilson Leite. Esta oportunidade de testar a capacidade dos garotos com atletas que já percorreram níveis mais altos do tênis tem sido a essência das competições que pertencem ao primeiro estágio do circuito profissional.

"Esta série de torneios no Brasil fortalece ainda mais a formação dos garotos em transição para o profissional. Este é o momento que eles mais precisam competir, ganhar experiência e, ao ter o desafio de jogar contra tenistas mais consolidados, o aprendizado se torna ainda maior para a nossa nova geração. É um caminho longo para os nossos tenistas, mas ele sempre começa neste nível de competição e o Instituto Sports busca oferecer esta oportunidade", explica Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.

Neste domingo, a organização anunciará os convidados das chaves principal e do qualificatório, além de informar a programação das partidas válidas pela fase classificatória do Brasil Tennis Classic. A chave principal começa somente na terça-feira.

A etapa de Brasília do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio do Clube do Exército. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva