Notícias | Dia a dia
Cilic segue brilhando na Rússia e faz 2ª semi seguida
29/10/2021 às 15h18

São Petersburgo (Rússia) - Vice-campeão em Moscou na semana passada, o croata Marin Cilic segue brilhando em solo russo e já garantiu ao menos um lugar nas semifinais do ATP 250 de São Petersburgo. A classificação veio nesta sexta-feira com uma boa vitória para cima do espanhol Roberto Bautista, derrotando o cabeça de chave 3 com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, após 2h33 de jogo.

Responsável pela eliminação do tenista da casa Karen Khachanov uma rodada antes, Cilic terá agora pela frente o holandês Botic van de Zandschulp, uma das sensações do último US Open, onde surpreendentemente saiu do quali e foi até as quartas de final.

O holandês provou estar realmente em bom momento ao superar o ídolo local e principal favorito ao título Andrey Rublev em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4. Atual 69 do mundo, Van de Zandschulp enfrentará Cilic pela primeira vez no circuito, buscando sua sexta vitória contra top 50 em 12 confrontos.

No outro lado da chave, o norte-americano Taylor Fritz é o único cabeça de chave ainda vivo. O quinto favorito superou o australiano John Milllman em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2, garantindo o encontro com o alemão Jan-Lennard Struff nas semifinais.

Algoz do sétimo pré-classificado Alexander Bublik na segunda rodada, o germânico tirou agora o segundo mais bem cotado, o canadense Denis Shapovalov, marcando parciais de 6/4 e 6/3. Struff tenta repetir o resultado de seu único embate com Fritz, batendo o norte-americano na segunda rodada de Wimbledon em 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva