Notícias | Dia a dia
Zverev vence e adia sonho de top 10 para Aliassime
29/10/2021 às 14h46

Viena (Áustria) - Cabeça de chave 2 no ATP 500 de Viena, o alemão Alexander Zverev fez valer o favoritismo nas quartas de final contra o canadense Felix Auger-Aliassime, conquistando uma suada vitória em três sets, selada com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/3, depois de 2h05 de confronto.

Após derrubar o canadense de 21 anos, Zverev terá pela frente um rival ainda mais jovem. Nas semifinais ele medirá forças com o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, que mais cedo derrubou o italiano Matteo Berrettini em outro jogo complicado e definido apenas no terceiro set.

Mais agressivo, o germânico terminou o jogo com 25 bolas vencedoras e o mesmo número de erros não forçados. Do outro lado, Aliassime teve 19 winners e 12 erros não forçados. Embora os dois tenham fechado o jogo com mais de 70% de aproveitamento com o saque, Zverev foi quebrado na única chance que cedeu, mas somou oito break-point no jogo e aproveitou dois.

Com a eliminação do grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave 1, na segunda rodada, Zverev aproveita a semana para tentar diminuir a diferença entre eles no ranking, que atualmente é de 1.250 pontos, já está caindo para 1.070 e pode chegar aos 750 pontos caso o alemão seja campeão.

Por sua vez, Aliassime perdeu a chance de brigar pelo inédito top 10. Ele e Jannik Sinner tinham a chance de ultrapassar o austríaco Dominic Thiem e subir até um pouco mais. O canadense deu adeus à oportunidade e permanecerá no 12º lugar, enquanto o italiano debutará entre os 10 primeiros se vencer mais um jogo em Viena.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva