Notícias | Dia a dia
Alcaraz joga muito, derruba Berrettini e faz semi
29/10/2021 às 12h08

Viena (Áustria) - A cada dia que passa o jovem espanhol Carlos Alcaraz vai mostrando uma incrível maturidade. Quadrifinalista no último US Open, o tenista de apenas 18 anos teve mais uma grande atuação nesta sexta-feira, derrubando o italiano Matteo Berrettini pelas quartas de final do ATP 500 de Viena em três sets e dois tiebreaks, fechando o jogo com parciais de 6/1, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-5).

Primeiro semifinalista do torneio austríaco, Alcaraz espera agora pelo vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 2, e o canadense Felix Auger-Aliassime, sexto pré-classificado. Ele perdeu os únicos confrontos que teve com os dois possíveis rivais, para Zverev em Acapulco e para Aliassime no US Open, ambos neste ano.

Atual 42 do mundo, o espanhol vai subindo provisoriamente para a 35ª colocação com a campanha desta semana. Ele pode alcançar o 33º lugar se for à final e entrará pela primeira vez no top 30 caso conquiste o título, subindo para o 29º posto.

O jovem espanhol começou com tudo e dominou as ações no primeiro set, se impôs para cima de Berrettini e anotou um firme 6/1. Só que o italiano reagiu e igualou a partida nas duas parciais seguintes, ambas definidas apenas no tiebreak. No primeiro desempate, Alcaraz levou a pior, mas no segundo e decisivo ele mostrou firmeza e sacramentou a vitória.

Tirando o primeiro set, o duelo foi bastante parelho e os números mostram isso, com leve vantagem de Berrettini nas bolas vencedoras (29 a 23) e de Alcaraz nos erros não forçados, cometendo 21 contra 28 do rival. O aproveitamento de 75% nos saques fez a diferença para Alcaraz, já que o italiano venceu apenas 64% dos pontos com o serviço.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva