Notícias | Dia a dia
Favoritos, Lima e Miguel decidem o juvenil de Curitiba
28/10/2021 às 20h11

Jogando em casa, Matheus Lima busca seu primeiro título de ITF

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Curitiba (PR) - Os dois principais cabeças de chave vão decidir o título na I Copa Instituto Icaro DM Tênis. A competição internacional juvenil vale 30 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e é realizada na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em Curitiba. O goiano Luis Felipe Miguel e o paranaense Matheus de Lima venceram as semifinais desta quinta-feira e decidem o título no sábado.

Luis Felipe Miguel superou o argentino Segundo Goity Zapico por 4/6, 6/4 e 6/1. O goiano de 17 anos é o atual 327º colocado do ranking mundial juvenil e já venceu dois torneios na temporada, em Blumenau e Serra Negra. Além disso, levou a melhor nos dois duelos anteriores que fez contra Matheus Lima por torneios da ITF.

Já Matheus de Lima superou Gabriel Garay por 6/4 e 7/5. Atleta do Instituto Icaro/DM Tênis, o curitibano de 16 anos tenta conquistar seu primeiro torneio da Federação Internacional. Nas últimas semanas, ele teve a oportunidade de defender o Brasil na Copa Davis Júnior, disputada na Turquia, e também marcou seu primeiro ponto na ATP, ao avançar uma rodada no ITF M25 de Rio do Sul, em Santa Catarina.

Turchetto joga a quarta final seguida no circuito
Na chave feminina, a catarinense de 17 anos Maria Turchetto segue em ótima fase no circuito. Ela ampliou sua série invicta para 14 jogos e vai disputar a quarta final seguida. Campeã em Blumenau e Londrina nas últimas semanas, além de ter sido vice em Gaspar no início de outubro, ela superou Aline Midori da Silva por 6/1 e 6/0. Turchetto é a atual 511ª do ranking.

A outra finalista é Isabela Mocelin, de 17 anos e apenas 1.312ª colocada. Ela venceu a semifinal contra Sthefany de Lima por 6/4 e 6/2 e chega sem perder sets à final do torneio, em busca de seu primeiro título da Federação Internacional.

Finais de duplas nesta sexta, definição nos 14 e 16 anos
A rodada desta sexta-feira será com as finais de duplas em todas as categorias. Nas duplas masculinas, Matheus Lima e Henrique Costanzi de Brito enfrentam Luis Miguel e Filipe Costa. Já no feminino, as principais favoritas Cecilia Costa e Aline Midori da Silva encaram Julia Rocha e a norte-americana Athena Rosas na final de duplas femininas.

Também estão definidas as finalistas nos 14 e 16 anos feminino e nos 14 masculino. Entre os meninos, o principal favorito, o argentino Iker Suarez, enfrenta o brasileiro Felipe Mamede. Nos 14 feminino, Nicole Moura e Isabela Silva fazem final nacional. Nos 16 feminino, Livia Daud passou pela favorita Vitória Campiggoto e enfrenta Sofia Rocha. Nos 16 masculino as semis estão definidas com o argentino Felipe Spagnuolo encarando o brasileiro João do Lago e a outra semi do brasileiros Thales Setti e Pedro Rocha.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva