Notícias | Dia a dia
Zverev marca a vitória 300, Tiafoe derruba Tsitsipas
28/10/2021 às 18h05

Tiafoe derrotou Tsitsipas pela segunda vez no ano, repetindo o resultado de Wimbledon

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - A quinta-feira foi de emoções distintas para os principais cabeças de chave do ATP 500 de Viena. Enquanto Alexander Zverev venceu seu jogo e confirmou a vaga nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas na capital austríaca, Stefanos Tsitsipas acabou se despedindo ainda nas oitavas.

Zverev precisou de três sets e 1h42 para superar o australiano Alex de Minaur por 6/2, 3/6 e 6/2. Aos 24 anos, o alemão comemorou sua vitória de número 300 no circuito da ATP. O atual número 4 do mundo já venceu 17 torneios na elite do tênis mundial, com destaque para a medalha de ouro olímpica em Tóquio, o ATP Finals de 2018 e cinco Masters 1000.

O adversário de Zverev nas quartas será o canadense Felix Auger-Aliassime, número 12 do mundo, que ainda luta por seu primeiro título título de ATP aos 21 anos. O histórico de confrontos é favorável ao alemão, que tem três vitórias e uma derrota, mas Aliassime venceu justamente o duelo mais recente, disputado este ano nas oitavas de final de Wimbledon.

Por sua vez, o número 3 do mundo Stefanos Tsitsipas se despediu da competição. O grego sofreu virada do norte-americano Frances Tiafoe, 49º do ranking e vindo do quali, com as parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em 1h49 de partida. Foi a segunda vitória de Tiafoe sobre Tsitsipas no ano, repetindo o que havia acontecido na primeira rodada de Wimbledon. O histórico de confrontos entre os dois jovens de 23 anos está empatado por 2 a 2.

Tiafoe enfrenta nas quartas o argentino Diego Schwartzman, 16º do ranking, que também teve trabalho para avançar na competição. O argentino superou o francês Gael Monfils por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/2. Schwartzman, de 29 anos, venceu os dois duelos anteriores contra o norte-americano no circuito.

Em grande fase, Sinner e Ruud duelam nas quartas
Dois jogadores que vivem ótimas temporadas no circuito vão se enfrentar nas quartas de final de Viena, o norueguês Casper Ruud e o italiano Jannik Sinner. Será apenas o segundo encontro entre eles, sendo que o anterior foi justamente na capital austríaca no ano passado, com vitória de Sinner em sets diretos.

Número 8 do mundo e vencedor de cinco torneios na temporada, Ruud venceu o italiano Lorenzo Sonego por 7/5, 4/6 e 6/4. Esta foi sua 51ª vitória no ano. Já o jovem Sinner, de apenas 20 anos e 11º do ranking, conquistou quatro títulos em 2021 e superou nesta quinta-feira o austríaco Dennis Novak com parciais de 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG