Notícias | Dia a dia
Bia vence com tranquilidade e faz quartas em Tyler
28/10/2021 às 17h32

Bia cedeu apenas cinco games no torneio em seu caminho até as quartas

Foto: Arquivo

Tyler (EUA) - A semana de Beatriz Haddad Maia no ITF W80 de Tyler segue com vitórias bastante tranquilas. Depois de uma estreia com apenas 57 minutos de duração na última quarta-feira, a brasileira superou nesta quinta a suíça Conny Perrin, 223ª do ranking, por 6/1 e 6/2 em 1h26 de partida.

Terceira cabeça de chave do torneio e número 91 do mundo, Bia chega a 71 vitórias na temporada. A paulista de 25 anos e número 1 do Brasil iniciou 2021 ocupando apenas o 359º lugar do ranking e já venceu cinco torneios da ITF, voltando ao top 100 recentemente, após boa campanha até as oitavas de final em Indian Wells. Sua próxima adversária será a norte-americana Caty McNally, jovem de 19 anos e 144ª do ranking.

A campanha até as quartas de final rende 22 pontos no ranking da WTA, mas Bia tem resultados tão bons ao longo do ano, que ela precisaria descartar 19 pontos de seu 16º e último resultado válido para sua atual classificação. Dessa forma, o avanço seria mínimo. Mas uma vaga na semifinal já rende 43 pontos no ranking, possibilitando um maior ganho de posições. O torneio desta semana vale 120 pontos.

Além disso, Bia também pode se beneficiar de descontos nas pontuações de suas principais concorrentes nas duas próximas semanas, especialmente no ranking do dia 8 de novembro, quando caem os resultados conquistados nos torneios de Indian Wells, Rabat e 's-Hetogenbosch de 2019.

Bia venceu oito games seguidos na partida
Apesar de ter cometido três duplas faltas logo no game de abertura, cedendo uma quebra de serviço à rival e de enfrentar sete break-points no primeiro set, Bia conseguiu vencer seis games seguidos, muito por conta de seu bom desempenho nas devoluções. A brasileira só permitiu à suíça vencer cinco pontos com o próprio saque durante parcial.

No segundo set, Bia ainda abriu 2/0 antes que Perrin voltasse a fazer um game. Ela ainda escapou de um novo break-point para fazer 3/1 no placar. Depois disso, a canhota paulista não teria mais o serviço ameaçado até o fim do jogo e conseguiu ainda mais uma quebra de saque para consolidar a vitória. Em seu caminho até as quartas em Tyler, cedeu apenas cinco games.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG