Notícias | Dia a dia
Cilic e Millman derrubam favoritos da casa na Rússia
28/10/2021 às 15h51

Cilic vive grande momento na Rússia, foi vice em Moscou e já está nas quartas em São Petersburgo

Foto: ATP

São Petersburgo (Rússia) - A quinta-feira não foi boa para os tenistas da casa no ATP 250 de São Petersburgo. Os russos Aslan Karatsev e Karen Khachanov, respectivamente cabeças de chave 4 e 6, foram eliminados precocemente da competição, caindo ainda na segunda rodada.

Karetsev foi o que menos chances teve durante a partida, superado em sets diretos pelo australiano John Millman com parciais de 6/3 e 6/2. Já Khachanov ao menos venceu um set, mas ficou nisso e perdeu para o croata Marin Cilic com o placar final de 6/4, 6/7 (1-7) e 6/4.

Além dos dois atletas da casa, outro favorito que se despediu da competição na segunda rodada foi o norte-americano Sebastian Korda. O algoz do oitavo pré-classificado foi o holandês Botic van de Zandschulp, quadrifinalista no US Open, que triunfou com parciais de 6/2 e 7/5.

Terceiro mais bem cotado, o espanhol Roberto Bautista fez valer o favoritismo para cima do norte-americano Mackenzie McDonald, marcando parciais de 6/3 e 6/2. Mesmo caminho seguiu o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave 5, que derrubou o compatriota Tommy Paul com 7/6 (7-3) e 6/4.

Agora, o único russo ainda vivo no torneio é Andrey Rublev, principal favorito, que enfrentará Van de Zandschulp nas quartas. O vencedor deste jogo pegará quem passar do duelo entre Cilic e Bautista. No outro lado da chave, Fritz e Millman se enfrentam por um lugar na semi, cruzando com o vencedor do jogo entre Denis Shapovalov e Jan-Lennard Struff.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG