Notícias | Beach Tennis
Beach: fortes nomes locais jogarão o ITF de Natal
28/10/2021 às 15h15

Gabriel Nobrega, Felipe Novello disputam competição entre 12 e 15 de novembro.

Foto: Divulgação

Natal (RN) - Três grandes nomes do beach tennis do Rio Grande do Norte confirmaram participações no Aberto de Natal, que acontecerá no Aeroclube do Rio Grande do Norte entre os dias 12 e 15 de novembro. A competição faz parte da 3ª etapa do Circuito BRB de beach tennis.

A disputa na categoria BT 50 terá premiação total de US$ 5.500 (equivalente a R$ 30 mil) e resultará em 50 pontos no ranking mundial - ela acontece entre os dias 13 e 15. Antes, no dia 12 de novembro, será realizado um torneio sem premiação no BT 10 com dez pontos no ranking mundial.

Gabriel Nóbrega, número 103 do ranking mundial e de Natal (RN), disputará a competição e destaca a motivação por jogar em casa. Ele tenta usar o torneio para voltar ao top 100 onde já ocupou a 92ª colocação. "A expectativa é muito boa. Jogo bastante torneios com o Felipe que além de parceiro é meu sócio. Queremos contar com o apoio da torcida", disse.

Felipe Novello soma bons resultados como semis em torneios ITF com Nóbrega e quer o título em casa. "Eu e Gabriel temos um clube aqui desde 2018, o Village, sempre jogamos juntos, às vezes ele pode viajar e eu não, esse período de pandemia ele estava viajando mais para fora e eu não. Mas será muito bom jogar em casa com galera por trás, tem aquela força a mais. Vamos em busca desse título."

Alex Porfírio é outro nome de peso de Natal para a disputa ao lado de Diego Cadete. "Quero jogar bem, todo mundo está comentando sobre o evento. Jogar em casa com o calor da torcida será muito bom", disse Porfírio, que pratica o esporte há oito anos e quer deixar um legado ao esporte. "Meu objetivo, além de competir, é fazer mais jogadores, passar o que eu aprendi para frente."

Além do torneio profissional há também o torneio amador com as categorias A, B e C, nas duplas masculinas e femininas; dupla mista, masters 40+ e 50+ e ainda há categoria juvenil sub 14 e sub 18. O torneio amador será realizado entre os dias 13 e 15.

Comentários