Notícias | Dia a dia
Décamps bate ex-nº 1 juvenil e faz quartas no carpete
28/10/2021 às 15h00

Vitória sobre ex-número 1 juvenil foi a mais expressiva de Décamps no circuito

Foto: Arquivo

Sarreguemines (França) - A retomada da carreira profissional de Gabriel Décamps teve um resultado de destaque nesta quinta-feira, quando o paulista de 22 anos garantiu seu lugar nas quartas de final do ITF M25 de Sarreguemines, disputado em quadras de carpete na França. Único brasileiro na chave, Décamps superou o francês Harold Mayot, ex-número 1 juvenil, campeão do Australian Open da categoria em 2020 e atual 420º da ATP, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4 em 2h17 de partida.

Mayot é o adversário de melhor ranking entre os que Décamps superou desde que voltou ao circuito profissional em julho. Vindo do tênis universitário norte-americano, ele já disputou oito torneios da ITF e conquistou um título no Egito, um vice-campeonato na Tunísia, e duas semifinais na Áustria. Décamps já acumula 37 vitórias e apenas oito derrotas no circuito profissional, 20 delas por chaves principais.

Décamps está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 755º lugar, tendo saltado 20 posições em relação à marca ocupada na semana anterior. Seu próximo adversário será o belga Gauthier Onclin, de 20 anos e 515º do ranking.

Daniel Silva também faz quartas
O experiente paulista Daniel Dutra da Silva também está nas quartas de final de um torneio nesta semana. O canhoto de 33 anos e 507º do ranking avançou no ITF M25 de Guayaquil, depois de superar o convidado lcoal Angel Diaz Jalil por 6/4 e 6/2.

Daniel é o brasileiro com maior número de conquistas em torneios de nível future, com 24 títulos no total, e foi campeão em Lima há duas semanas. Seu próximo rival virá do jogo entre o francês Paul Valsecchi e o equatoriano Antonio March.

Romboli cai nas quartas de duplas em Lima
A participação brasileira no challenger de Lima chegou ao fim nesta quinta-feira com a derrota de Fernando Romboli nas quartas de final da chave de duplas. Romboli e o boliviano Federico Zeballos eram os cabeças de chave número 3 nas quadras de saibro da capital peruana e foram superados pelos chilenos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios Vera por 4/6, 6/2 e 11-9.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG