Notícias | Dia a dia
Demoliner avança e encara Soares na semifinal
28/10/2021 às 13h59

São Petersburgo (Rússia) - O gaúcho Marcelo Demoliner venceu mais uma no ATP 250 de São Petersburgo, se classificou para as semifinais e enfrentará o mineiro Bruno Soares, garantindo já um brasileiro na final do torneio. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ele bateu nesta quinta-feira os norte-americanos Taylor Fritz e Tommy Paul com parciais de 6/0, 3/6 e 10-7.

Será a quarta vez que Demoliner e Daniell medirão forças com Soares e Murray no circuito e a dupla mineiro-britânica levou a melhor nos três embates anteriores, o mais recente deles em 2017 no ATP 500 de Tóquio. Neste mesmo ano eles também triunfaram no US Open e no Rio Open.

Responsáveis pela eliminação dos cabeças de chave 3 na estreia, Demoliner e Daniell começaram com tudo diante dos norte-americanos, anotando um ‘pneu’ no primeiro set para cima de Fritz e Paul, que venceram apenas nove pontos e perderam o saque três vezes seguidas.

Os norte-americanos reagiram e igualaram o confronto na segunda parcial. Com uma quebra no oitavo game, Fritz e Paul venceram o set e empataram a partida, levando a definição para o match-tiebreak, no qual Demoliner e Daniell selaram a vitória no quarto match-point que tiveram a seu favor.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG