Notícias | Dia a dia
Pigossi e Carol avançam às quartas sem perder games
28/10/2021 às 18h36

Carol Meligeni aplicou um duplo 6/0 nesta quinta e só perdeu um game no torneio

Foto: Arquivo

* Atualizado às 18h35, com resultado de duplas

Guayaquil (Equador) - A rodada desta quinta-feira pelo ITF W25 de Guayaquil foi perfeita para as brasileiras. Favoritas nas partidas das oitavas, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves sequer perderam games para chegar às quartas de final do torneio em quadras de saibro no Equador. Elas estão em lados opostos da chave e podem se encontrar na final da competição, que vale 65 pontos no ranking.

Pigossi liderava o placar contra a bielorrussa de 18 anos Jana Kolodynska por 6/0 e 3/0 antes de a rival abandonar a partida com apenas 53 minutos de disputa. Segunda favorita e 282ª do ranking, a paulistana de 27 anos enfrenta nas quartas a vencedora do jogo entre a húngara Vanda Lukacs e a canadense Bianca Fernandez.

Por sua vez, Carol Meligeni aplicou uma bicicleta. Quarta cabeça de chave e 295ª colocada, ela precisou de apenas 55 minutos para vencer a chilena Ivania Martinich por duplo 6/0. A campineira de 25 anos só perdeu um game em todo o torneio até aqui e enfrenta na próxima rodada quem passar da partida entre a norte-americana Rushri Wijesundera e a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzalez.

As campanhas até as quartas de final já rendem 13 pontos no ranking do dia 8 de novembro, com possibilidade de as brasileiras fazerem 25 pontos se forem semifinalistas. Mas antes disso, já na próxima segunda-feira, ambas recebem 25 pontos por terem sido semifinalistas em Rio do Sul na última semana. Carol já está com o melhor ranking da carreira, enquanto Laura tenta se aproximar de seu recorde pessoal, que foi o 247º lugar, alcançado em 2014.

Brasileiras estão na semifinal de duplas do torneio
Nas duplas, Laura Pigossi e Carol Meligeni são as principais cabeças de chave e já estão na semifinal. Elas estrearam apenas nesta quinta-feira e venceram a equatoriana Mell Reasco e a eslovaca Alica Rusova por 7/5 e 6/3. As próximas rivais podem ser as colombianas Maria Fernanda Herazo e Maria Perez-Garcia ou a chilena Ivania Martinich e a colombiana Jessica Plazas.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG