Notícias | Outros
Copa dos Projetos Sociais: 3º etapa terá 150 tenistas
28/10/2021 às 14h14

São Paulo (SP) - O Instituto Próxima Geração, criado e dirigido pelo ex-profissional Mauro Menezes, promoverá a terceira etapa da Copa dos Projetos Sociais a partir desta sexta-feira, nas quadras da academia Slice Tennis, em Barueri. O evento foi criado para dar ritmo de competição a tenistas de 11 a 29 anos que pertençam às diversas ONGs dedicadas ao trabalho do tênis como inclusão social.

O torneio contará com mais de 150 inscritos de entidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A Copa conta com o Instituto Próxima Geração, Instituto Primeiro Serviço, Instituto Laguz, Projeto Bola Dentro, Projeto Ace para Vida, Projeto Tênis Paraty, Instituto Patrícia Medrado, Projeto Play Tennis e Escola de Tênis Social Trousseau. As inscrições foram totalmente gratuitas. A Copa tem apoio da Federação Paulista e da Confederação Brasileira.

"Esta promete ser a etapa mais forte até aqui", diz Douglas Santana, coordenador do Instituto Próxima Geração, que é organizador desta fase. "A Copa tem surpreendido pelo bom nível técnico e tem sido uma oportunidade notável de interação entre os jovens dos vários projetos sociais".

O IPG oferecerá lanche a todos os participantes desta terceira etapa, em que serão disputadas as categorias de 12, 14, 16, 18 e de 19-29 anos, todos no masculino e feminino. No domingo, dia 31, também acontecerá um festival para crianças de 8 a 10 anos que pertençam aos projetos.

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com o banco BV, do Grupo GPS e da Klabin, com apoio da Wilson, através da Lei de incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG