Notícias | Dia a dia
Raducanu vence outra e vai às quartas na Romênia
28/10/2021 às 12h55

Cluj-Napoca (Romênia) - Atual campeã do US Open, a jovem britânica Emma Raducanu segue firme no WTA 250 de Cluj-Napoca, onde conquistou mais uma vitória nesta quinta-feira e assim se garantiu nas quartas de final. Seu triunfo mais recente foi contra a tenista da casa Ana Bogdan, marcando parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h30 de confronto.

Terceira mais bem cotada ao título, Raducanu terá agora pela frente a ucraniana Marta Kostyuk, de 19 anos e cabeça de chave número 6, que levou a melhor sobre a alemã Mona Barthel com duplo 6/4. Será a primeira vez que as duas jovens tenistas medirão forças no circuito.

"Definitivamente, estou demorando um pouco para colocar meus pés de volta no chão. Tento aprender com cada partida que jogo e acho que tenho ainda muita coisa pela frente", comentou a britânica de 18 anos, que venceu 71% dos pontos com o saque e foi quebrada apenas uma vez, conseguindo bater o serviço de Bogdan três vezes.

A britânica encarou três break-points logo no primeiro game, se salvou e respondeu já na sequência, conquistando uma quebra de zero. Ela administrou a vantagem até o fim e fez 1 set a 0. Na segunda parcial, Raducanu abriu 2/0 na largada, viu Bogdan devolver o break, mas depois anotou nova quebra para cima da romena e com ela foi até o fim para ficar com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG