Notícias | Dia a dia
Aliassime salva três match-points e espera Zverev
28/10/2021 às 12h14

Viena (Áustria) - Na partida que colocou frente a frente Cameron Norrie, que semanas atrás conquistou o título de Indian Wells, e Felix Auger-Aliassime, semifinalista do US Open, o jovem canadense levou a melhor para cima do britânico, mas para conseguir a vitória precisou buscar a virada e salvar três match-points no processo, fechando o jogo com o placar final de 2/6, 7/6 (8-6) e 6/4.

Sexto mais bem cotado ao título no ATP 500 de Viena, o canadense tem tudo para desafiar o alemão Alexander Zverev nas quartas de final. Contudo, para que este duelo aconteça o cabeça de chave número 1 terá antes que confirmar o favoritismo para cima do australiano Alex de Minaur em confronto que acontecerá ainda nesta quinta-feira.

Embalado pela conquista do maior título da carreira, Norrie começou melhor e logo no primeiro game quebrou o saque do rival de zero. O britânico não apenas administrou a vantagem, mas também a ampliou com um novo break conquistado no sétimo e penúltimo game, fechando a parcial logo em seguida, no primeiro set-point que teve.

O segundo set foi o mais parelho, não teve uma quebra sequer e acabou definido apenas no tiebreak. Norrie largou na frente e chegou a abrir 5-1, teve depois três match-points, dois deles com o saque, mas não aproveitou as oportunidades e permitiu reação de Aliassime, que venceu sete dos últimos oito pontos e assim empatou o jogo.

Após se salvar na partida, Aliassime foi superior na terceira parcial e logo no primeiro game teve três chances de quebra. Ele obteve uma quebra no quinto game e ainda teve mais uma chance no sétimo. Do outro lado, Norrie não conseguiu reverter a situação e acabou levando a virada. O canadense terminou a partida com mais winners (40 a 23) e também com mais erros não forçados (46 a 14).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG