Notícias | Dia a dia
Melbourne fecha porta para tenistas não vacinados
28/10/2021 às 09h11

Melbourne (Austrália) - A porta aberta para que os tenistas não vacinados possam competir no Australian Open de 2022 voltou a se fechar, segundo informa o Sydney Morning Herald. Isso porque o premiê vitoriano Daniel Andrews afirmou inequivocamente que o estado não estaria se candidatando a uma isenção que os permitisse entrar sem estar imunizados.

As autoridades de saúde pública do estado em que acontece o primeiro Grand Slam do ano também confirmaram que o evento seria apenas para espectadores, participantes e funcionários que foram duplamente vacinados. “Não gerencio o Australian Open, mas o torneio será para espectadores e participantes vacinados”, disse o comandante de resposta da Covid de Victoria, Jeroen Weimar.

“Queremos apenas pessoas vacinadas nesses grandes eventos esportivos. Temos experiência fenomenal e tradição aqui de realizar eventos esportivos incríveis e com segurança. Não vamos mudar isso agora”, acrescentou Weimar.

Em contrapartida, o primeiro-ministro australiano Scott Morrison indicou, na quarta-feira, que estrelas do tênis não vacinadas poderiam ser liberadas para jogar assim que completassem a quarentena, em uma postura que contradiz a informação dada pelo ministro da imigração, Alex Hawke, que na semana passada afirmou que os requisitos de vacinação completa se aplicam a todos os visitantes.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG