Notícias | Dia a dia
Vindo de projeto social, Matheus Lima joga semi em casa
27/10/2021 às 19h57

Atleta de projeto social, Matheus Lima marcou recentemente o 1º ponto na ATP

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Curitiba (PR) - Foram definidos nesta quarta-feira os semifinalistas da I Copa Instituto Icaro DM Tênis. A competição internacional juvenil vale 30 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e é realizada na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em Curitiba. Entre os destaques está o paranaense de 16 anos Matheus Lima, atleta do projeto social Icaro e que disputará a semifinal em casa.

Segundo cabeça de chave do torneio e 654º no ranking juvenil, Matheus venceu o duelo contra Enzo Lima por duplo 7/5. O paranaense, que defendeu o Brasil na Copa Davis Júnior, marcou na semana passada seu primeiro ponto na ATP. Seu próximo adversário será Gabriel Garay, que derrotou o cabeça 3 argentino Giovanni Branchetti por 6/0 e 6/1.

Já o goiano Luis Felipe Miguel, principal cabeça de chave em Curitiba e campeão dos torneios de Blumenau e Serra Negra este ano, superou Rafael Sabio por duplo 6/3. Miguel, de 17 anos, é o 327º do ranking. Ele agora enfrenta o argentino Segundo Goity Zapico, campeão em Londrina na semana passada e que venceu Ryan dos Santos por 6/2, 3/6 e 7/6 (7-2).

Turchetto vence a 13ª seguida e semis terão quatro brasileiras
A chave feminina terá quatro brasileiras entre as semifinalistas, com destaque para a catarinense de 17 anos Maria Turchetto, principal cabeça de chave do torneio e 511ª do ranking. Campeã em Blumenau e Londrina nas últimas semanas, além de ter sido vice em Gaspar no início de outubro, ela superou Valentina Torres da Silva por 6/2 e 6/1 e marcou a 13ª vitória seguida.

"Estou feliz em conseguir dar sequência a essas vitórias, ganhando jogos duríssimos e muito importantes. Agora é continuar firme no torneio", disse Turchetto após a partida. "O jogo de hoje foi muito bom, me senti muito bem dentro de quadra e joguei confiante desde o começo. Apesar do placar, o jogo foi bem disputado e com bastante troca de bola, fiquei bem feliz com o resultado", comenta a favorita. Ela enfrenta Aline Midori da Silva, que bateu Antonia Ferrarini por 6/3, 3/6 e 6/4.

Do outro lado da chave, Isabela Mocelin eliminou a cabeça 5 Gabriela Felix por 6/2 e 6/3. Ela enfrenta agora Sthefany Rodrigues de Lima, sexta cabeça de chave, marcou um duplo 6/3 contra Nathalia Mossambani.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG