Notícias | Dia a dia
Tauson e Yastremska lideram nova geração nas quartas
27/10/2021 às 19h09

Yastremska já venceu três torneios na carreira e busca o 1º título da temporada

Foto: Courmayeur Ladies Open

Courmayeur (Itália) - A nova geração do circuito chega dois nomes fortes às quartas de final do WTA 250 de Courmayeur, em quadras duras e cobertas no norte da Itália. A dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson e a ucraniana de 21 anos Dayana Yastremska venceram seus jogos na rodada desta quarta-feira.

Vencedora de dois torneios na temporada, em condições de jogo parecidas em Lyon e Luxemburgo, Tauson se mostra bem adaptada ao torneio italiano e ainda não perdeu sets. Ela superou nas oitavas a anfitriã Giulia Gatto-Monticone por 6/4 e 6/1.

A atual 49ª do ranking pode enfrentar na próxima fase a norte-americana Ann Li, de apenas 20 anos, ou a polonesa Magalena Frech. Li foi campeã em Tenerife no último domingo e estreou só nesta quarta-feira, superando a russa Kamilla Rakhimova por 4/6, 6/3 e 6/4. Após a conquista de seu primeiro título no circuito, a norte-americana aparece agora no 48º lugar do ranking.

Já Yastremska, ex-número 21 do mundo e atual 79ª colocada, segue na luta por seu primeiro título na temporada. A ucraniana, que já venceu três torneios na carreira, superou a compatriota de 27 anos Kateryna Kozlova por 6/1, 3/6 e 7/5. Sua adversária nas quartas virá do duelo italiano entre Lucrezia Stefanini e Jasmine Paolini.

Também já está definido um confronto das quartas entre as russas Liudmila Samsonova e Anna Kalinskaya. Principal nome do torneio e destaque a temporada de grama, Samsonova também se aproveitou das condições mais rápidas e marcou um duplo 6/3 contra a espanhola Aliona Bolsova. Já Kalinskaya eliminou a norte-americana Alison Riske, cabeça 6 na semana, por 6/3, 0/6 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG