Notícias | Dia a dia
Berrettini dispara 22 aces e faz quartas em Viena
27/10/2021 às 17h32

Berrettini buscou a virada contra o georgiano Nikoloz Basilashvili nesta quarta-feira em Viena

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - No jogo que encerrou a programação desta quarta-feira pelo ATP 500 de Viena, Matteo Berrettini conseguiu sua segunda vitória no torneio e garantiu seu lugar nas quartas de final. Já classificado para o ATP Finals, Berrettini buscou a virada contra o georgiano Nikoloz Basilashvili por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/3 em 2h05 de partida.

Esta foi a quarta vitória de Berrettini em cinco jogos contra Basilashvili no circuito profissional. Terceiro cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas e número 7 do mundo, o italiano enfrenta nas oitavas o espanhol Carlos Alcaraz. O confronto contra o jovem rival de 18 anos e 42º do ranking é inédito no circuito.

Para superar Basilashvili nesta quarta-feira, Berrettini contou com a potência de seu saque e disparou 22 aces na partida. O italiano não sofreu quebras, apesar de ter enfrentado três break-points ao longo da partida, e cedeu apenas 25 pontos em seus games de serviço. Ele liderou a estatística de winners por 30 a 16 e cometeu 21 erros não-forçados contra 27 do rival.

O set inicial foi inteiramente sem quebras, em que Berrettini escapou de um break-point logo em seu primeiro game de serviço. Basilashvili, que não teve o saque ameaçado durante a parcial, começou muito bem no tiebreak ao abrir 3-1. Ele permitiu o empate, mas voltaria a pontuar no serviço do italiano para vencer o primeiro set.

A reação de Berrettini começou cedo, com uma quebra logo no início do segundo set e liderança por 3/0. Depois de ter enfrentado um break-point na abertura da parcial, o italiano não perdeu mais pontos sacando até o fim do set e conseguiu mais uma quebra. Já no terceiro set, Berrettini disparou oito aces, aproveitou sua única chance de quebra e fechou a porta na vez em que foi ameaçado para consolidar a virada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG