Notícias | Dia a dia
Wild cai nas oitavas e vai perder posições no ranking
27/10/2021 às 17h02

Wild venceu apenas um jogo dos últimos seis que disputou e defendia 80 pontos nesta semana

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - A participação de Thiago Wild no challenger de Lima chegou ao fim nesta quarta-feira, nas oitavas de final. Número 2 do Brasil e 126º do ranking, Wild foi superado pelo tcheco Vit Kopriva, de 24 anos e 200º colocado, que marcou as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h32 de partida.

Wild defendia 80 pontos no ranking nesta semana, referentes ao título do challenger de Guayaquil de 2019, e fez apenas sete pontos, por ter superado a estreia. Isso já confirma a perda de ao menos quatro posições no ranking, mas outros tenistas podem ultrapassá-lo ao longo da semana. Para piorar, o paranaense de 21 anos terá mais 29 pontos a defender na semana que vem.

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados, Wild fez seu terceiro challenger consecutivo no saibro sul-americano. Ele vinha de duas eliminações em estreias, nos torneios de Buenos Aires e Santiago. Antes disso, não jogava desde julho, enquanto se recuperava de lesão no quadril. Wild tem agora 18 vitórias na temporada, mas apenas uma em chaves principais de ATP e mais nove em chaves de challenger. As demais aconteceram em qualificatórios.

Durante o período em que ficou sem jogar, Wild foi acusado de violência física e psicológica contra a ex-companheira Tayane Lima, que tem medida protetiva contra o tenista. Ele foi indiciado no início desta semana. O tenista nega as acusações e se defende dizendo que foi vítima de calúnia e difamação.

A partida das oitavas de final já começou com duas quebras a favor de Kopriva, que venceu 12 dos primeiros 15 pontos disputados e abriu 3/0 no placar. Wild conseguiu buscar o empate no sexto game, mas voltaria a ter o serviço quebrado logo na sequência. No segundo set, o brasileiro não aproveitou um 0-40 que teve no saque do adversário e permitiu duas novas quebras ao tcheco, que terminou o jogo vencendo quatro games seguidos.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG