Notícias | Dia a dia
Rublev e Shapovalov vão às quartas em São Petersburgo
27/10/2021 às 16h14

São Petersburgo (Rússia) - Os dois principais favoritos no ATP 250 de São Petersburgo já estão garantidos nas quartas de final. Cabeças de chave 1 e 2, respectivamente, o tenista da casa Andrey Rublev e o canadense Denis Shapovalov entraram direto na segunda rodada e venceram seus primeiros obstáculos na competição.

Shapovalov foi o primeiro deles a entrar em quadra e teve bem mais trabalho, precisando buscar a virada diante do espanhol Pablo Andujar para fechar o jogo com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/0. Seu próximo adversário será o alemão Jan-Lennard Struff, que superou o cazaque Alexander Bublik, sétimo pré-classificado, com parciais de 6/4 e 6/3.

“Definitivamente, é muito difícil enfrentar Pablo logo na estreia. Ele é um grande jogador e foi um começo de jogo difícil, em que não me sentia muito bem. Mas disse a mim mesmo para continuar, pois havia muito tênis para se jogar. Queria realmente virar o jogo no segundo set e fiz um trabalho muito bom”, destacou o canadense.

Mais tarde foi a vez de Rublev dar seu primeiro passo em São Petersburgo, passando pelo bielorrusso Ilya Ivashka com mais tranquilidade, aplicando duplo 6/4 sobre o rival. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o holandês Botic van de Zandschulp e o norte-americano Sebastian Korda, oitavo mais bem cotado ao título.

Outro russo que estreou nesta quarta foi o cabeça de chave 6 Karen Khachanov, que derrubou o francês Adrian Mannarino com duplo 6/3. O tenista da casa terá agora pela frente outro rival complicado, encarando o croata Marin Cilic, que superou o espanhol Albert Ramos na primeira rodada com o placar final de 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG