Notícias | Dia a dia
Alcaraz consegue revanche e elimina Murray
27/10/2021 às 15h14

Alcaraz havia perdido para Murray em Indian Wells há pouco mais de duas semanas

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Pouco mais de duas semanas depois de protagonizarem um duelo com 3h de duração em Indian Wells, Andy Murray e Carlos Alcaraz voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do ATP 500 de Viena. O jovem espanhol de 18 anos e 42º do ranking conseguiu a revanche diante do britânico e venceu a disputa por 6/3 e 6/4 em 2h06 de partida.

Alcaraz está com o melhor ranking da carreira e segue na busca por seu segundo título de ATP e o primeiro em quadras de piso duro. O espanhol espera pelo vencedor da partida entre o italiano Matteo Berrettini e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Por sua vez, Murray vinha da maior vitória na temporada, diante do número 10 do mundo Hubert Hurkacz na última segunda-feira. Bicampeão em Viena e ex-líder do ranking, o britânico de 34 anos aparece atualmente na 156ª colocação. Ele tem 18 vitórias na temporada, sendo 13 em nível ATP e mais cinco em challengers.

Só o primeiro set do jogo já teve 1h04 de duração. A partida começou com games muito longos e oportunidades para os dois lados. Tanto que até o quinto game, Murray já havia sofrido duas quebras e enfrentado sete break-points. E o próprio britânico já havia tido outras sete chances de quebra e aproveitado apenas uma delas.

Alcaraz ainda escapou de um 15-40 para fazer 4/2 e voltaria a quebrar no último game da parcial, apostando em devoluções agressivas com as cruzadas de backhand. O espanhol fez 15 a 12 na estatística de winners e cometeu apenas cinco erros não-forçados no primeiro set contra 11 de Murray.

O segundo set começou com Murray tentando encurtar os pontos e jogar de forma mais agressiva, estratégia que rendeu ao britânico uma quebra precoce e a liderança por 3/1. Mas não demorou para que o espanhol voltasse a ser efetivo nas devoluções de saque. Murray escapou de break-points no quarto e sexto games da parcial, mas não evitou o empate por 4/4. E dois games mais tarde, Alcaraz voltaria a quebrar para fechar o jogo.

O espanhol fez 27 a 17 em winners e cometeu apenas 16 erros contra 22 do britânico. Ao todo, a partida teve 25 break-points, 15 a 10 para Alcaraz, que conseguiu cinco quebras e perdeu apenas dois games de serviço.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG