Notícias | Dia a dia
Sinner larga bem na Áustria, Fognini e Musetti caem
27/10/2021 às 13h06

Viena (Áustria) - As últimas quatro partidas de primeira rodada no ATP 500 de Viena foram disputadas nesta quarta-feira e todas envolviam italianos. Cabeça de chave 7, Jannik Sinner conseguiu avançar na competição, assim como também fez Lorenzo Sonego. Já Fabio Fognini e Lorenzo Musetti não tiveram a mesma sorte e acabaram eliminados.

Campeão do ATP 250 da Antuérpia no último domingo, Sinner manteve o embalo e superou o potente saque de Reilly Opelka, que anotou apenas oito aces na derrota com parciais de 6/4 e 6/2 para o jovem italiano, que cometeu apenas quatro erros não forçados e anotou nove bolas vencedoras contra 11 winners e 17 erros não forçados do rival norte-americano.

Sonego seguiu os passos do compatriota e derrotou o lucky-loser alemão Dominik Koepfer com o placar final de 6/4 e 6/3, garantindo vaga na segunda rodada, tendo agora pela frente o norueguês Casper Ruud, quarto pré-classificado. Por sua vez, Sinner enfrentará o convidado da casa Dennis Novak.

O experiente Fognini não teve sorte no chaveamento e encarou logo de cara o argentino Diego Schwartzman, que fez valer a condição de cabeça de chave 8 e levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/5. Situação semelhante encarou Musetti, que perdeu para o francês Gael Monfils por 2 sets a 0, com 7/6 (7-2) e 6/4.

Na segunda rodada, os dois algozes dos italianos se enfrentarão para ver quem alcança as quartas de final. O duelo servirá também de tira-teima entre Schwartzman e Monfils, que medirão forças pela quinta vez na carreira e atualmente estão empatados no retrospecto direto, com dois triunfos para cada lado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG