Notícias | Dia a dia
Halep e Kontaveit confirmam favoritismo na estreia
27/10/2021 às 12h28

Cluj-Napoca (Romênia) - As duas principais favoritas ao título do WTA 250 de Cluj-Napoca estrearam apenas nesta quarta-feira, fechando enfim a primeira rodada do torneio. Ídolo local e cabeça de chave 1, a romena Simona Halep gastou 1h13 para derrotar a compatriota Elena-Gabriela Ruse, marcando parciais de 6/1 e 6/2.

Halep ampliou sua invencibilidade contra outras romenas em nível WTA, chegando a 14 vitórias e nenhuma derrota frente a compatriotas. No geral, contando duelos em qualis e pelo circuito ITF, ela soma 31 vitórias e apenas 4 derrotas, a última no classificatório para Cincinnati em 2010.

Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo terá pela frente a russa Varvara Gracheva, que venceu duelo de três sets contra a alemã Andrea Petkovic na estreia. Será a primeira vez que Halep medirá forças com a russa de 21 anos e atual 81 do mundo.



Campeã no WTA 500 de Moscou, na semana passada, a estoniana Anett Kontaveit manteve o embalo e largou com tudo em Cluj-Napoca, onde é a segunda pré-classificada, superando a sérvia Aleksandra Krunic em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5.

Lutando pela última vaga que resta no WTA Finals, a estoniana poderá ultrapassar Ons Jabeur se for campeã nesta semana. Sua próxima adversária no torneio romeno será a belga Alison van Uytvanck, responsável pela eliminação da montenegrina Danka Kovinic na estreia com vitória por 2 sets a 0.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG