Notícias | Dia a dia
Principais favoritos vão às quartas no juvenil de Curitiba
26/10/2021 às 20h21

O goiano Luis Felipe Miguel é o principal cabeça de chave e já venceu dois torneios no ano

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Curitiba (PR) - Os principais favoritos ao título estão nas quartas de final da chave masculina na I Copa Instituto Icaro DM Tênis. A competição internacional juvenil vale 30 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e é realizada na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em Curitiba. A rodada desta terça-feira foi de vitórias para o goiano Luis Felipe Miguel e o paranaense Matheus Lima.

Principal cabeça de chave em Curitiba e campeão dos torneios de Blumenau e Serra Negra este ano, Luis Felipe Miguel superou o argentino Felipe de Dios por 6/0 e 6/2. Seu próximo rival será Rafael Sabio, que venceu o confronto nacional contra o cabeça 8 Henrique Hamamoto por 6/4, 2/6 e 6/1.

Já o segundo favorito Matheus Lima marcou um duplo 6/3 contra Luca Ebenriter. Seu adversário nas quartas será o campineiro Enzo Lima, sobrinho de Maurício Lima, levantador do vôlei de quadra bicampeão olímpico com o Brasil em 1992 em Barcelona e 2004 em Atenas. Enzo passou o quali e superou nesta terça-feira Germano Setti por 6/1 e 6/3.

Quem se despediu do torneio foi o paranaense Gustavo de Almeida, superado pelo argentino Segundo Goity Zapico por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/4. Zapico foi campeão em Londrina na seamna passada e agora enfrenta Ryan dos Santos. No outro confronto das quartas, Gabriel Garay encara o argentino Giovanni Branchetti, cabeça 3.

Turchetto amplia série de vitórias no feminino
Na chave feminina, a catarinense Maria Turchetto ampliou sua invencibilidade para 12 jogos. Turchetto vem de três finais seguidas no circuito, com títulos em Blumenau e Londrina e um vice-campeonato em Gaspar há três semanas. Nesta terça-feira, ela superou Isabelle Karam por 6/0 e 6/4. Sua adversária nas quartas será Valentina Torres da Silva.

Também avançou a carioca Gabriela Felix, cabeça 5 do torneio, que derrotou Carolina de Oliveira por 6/4, 3/6 e 7/5 para garantir o duelo com Isabela Mocelin. Outro nome garantido nas quartas é Sthefany de Lima, que venceu Tainá Cordeiro por 6/0 e 6/1 e vai enfrentar Nathalia Mossambani. As quartas da chave feminina terão apenas brasileiras, o outro confronto será entre Antonia Ferrarini e Aline Midori da Silva.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG