Notícias | Dia a dia
Fritz avança na Rússia, Rublev e Shapovalov estreiam
26/10/2021 às 18h48

Fritz vem de boa campanha até a semifinal em Indian Wells

Foto: Formula TX

São Petersburgo (Rússia) - Único cabeça de chave em quadra na rodada desta terça-feira pelo ATP 250 de São Petersburgo, o norte-americano Taylor Fritz estreou com vitória no torneio russo em quadras duras e cobertas. Quinto favorito nesta semana, ele superou o finlandês vindo do quali Emil Ruusuvuori por 6/1 e 6/4.

Fritz, de 23 anos, aparece atualmente no 28º lugar do ranking e está a apenas quatro posições de igualar o melhor ranking de sua carreira, alcançado em março de 2020. Recentemente, o norte-americano teve grande campanha no Masters 1000 de Indian Wells, superando dois nomes do top 10 no caminho até a semifinal. Seu próximo adversário será o também norte-americano Tommy Paul, que fez 6/3 e 6/2 contra o espanhol Pedro Martinez.

Outro destaque na rodada desta terça-feira foi a vitória de Botic Van de Zandschulp. Vindo do qualificatório, o holandês de 26 anos e 69º do ranking superou o japonês Yoshihito Nishioka por duplo 6/2. Van de Zandschulp está evoluindo no circuito depois de ter alcançado as quartas de final do US Open e sido o único jogador a tirar um set do campeão Daniil Medvedev. Ele enfrenta na próxima fase o norte-americano Sebastian Korda.

Principais nomes do torneio, Andrey Rublev e Denis Shapovalov estreiam nesta quarta-feira. O canadense entra em quadra às 7h (de Brasília) para enfrentar o espanhol Pablo Andújar, que derrotou o argentino Federico Delbonis por 6/2 e 7/6 (7-1). Já o russo atua às 12h30 contra o bielorrusso Ilya Ivashka, que bateu o sérvio Laslo Djere por 6/3 e 6/2.

Quem também já tem adversário definido, mas só joga na próxima quinta-feira é Aslan Karatsev. Campeão em Moscou no último domingo e quarto cabeça de chave em São Petersburgo, o russo estreia contra o australiano John Millman, que marcou um duplo 6/1 sobre o convidado israelense Yshai Oliel.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG