Notícias | Dia a dia
Samsonova faz valer o favoritismo e cede só 3 games
26/10/2021 às 18h18

Com as desistências de Jabeur e Giorgi, a russa Liudmila Samsonova passa a ser a principal favorita

Foto: Divulgação

Courmayeur (Itália) - Maior favorita ao título no WTA 250 de Courmayeur, após as desistências de Ons Jabeur e Camila Giorgi no último domingo, a russa Liudmila Samsonova fez valer a condição de grande nome do torneio e estreou nesta terça-feira vencendo a alemã vinda do quali Stephanie Wagner por 6/3 e 6/0 em apenas 1h19 de partida.

Destaque durante a temporada de grama no circuito, ao conquistar o WTA 500 de Berlim e chegar às oitavas em Wimbledon, Samsonova está com o melhor ranking da carreira, no 42º lugar, e se sente em casa jogando na Itália. A jogadora de 22 anos defendeu o país quando era juvenil e fala italiano fluentemente. Sua próxima rival é a espanhola Aliona Bolsova, 89ª colocada.

A única italiana a vencer na rodada desta terça-feira foi a cabeça 7 Jasmine Paolini, que superou a compatriota vinda do quali Martina Di Giuseppe por 6/4 e 6/1. Paolini, de 25 anos e 56ª do ranking, conquistou recentemente seu primeiro WTA em Portoroz. Ela enfrenta nas oitavas a também italiana Lucrezia Stefanini.

Por outro lado, Martina Trevisan e Jessica Pieri foram eliminadas do torneio. Trevisan caiu diante da russa Anna Kalinskaya, que marcou 6/2 e 6/4 e vai enfrentar a norte-americana Alison Riske. Já Pieri foi superada pela chinesa Shuai Zhang, cabeça 8, com parciais de 6/1 e 6/3. Zhang terá um duelo chinês contra a jovem de 20 anos Xinyu Wang.

Outra chinesa a avançar foi Saisai Zheng, que superou a croata Petra Martic, cabeça 4 do torneio, por 6/3 e 6/4. Zheng enfrentará outra croata, Donna Vekic, que bateu a chinesa Qinwen Zheng por 7/6 (7-1) e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG