Notícias | Dia a dia
Décamps larga bem em torneio francês no carpete
26/10/2021 às 17h36

Décamps enfrenta ex-líder do ranking juvenil na próxima fase

Foto: Arquivo

Sarreguemines (França) - Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Sarreguemines, Gabriel Décamps estreou bem no torneio francês em quadras cobertas e piso de carpete. O paulista de 22 anos e 755º do ranking superou nesta terça-feira o convidado local Hugo Schott por 6/3 e 7/5 em 1h31 de partida.

Décamps está com o melhor ranking da carreira, tendo saltando 20 posições em relação à semana anterior. Vindo do circuito universitário norte-americano, ele retomou sua carreira profissional em julho e disputou recentemente suas duas primeiras finais em nível future, com um título em Sharm El Sheikh (Egito) e um vice em Monastir (Tunísia).

Em 2021, Décamps já acumula 36 vitórias e apenas oito derrotas no circuito profissional. Se consideradas apenas as partidas por chaves principais, ele 19 jogos e perdeu apenas sete. Além das duas finais, ele também tem duas semis no saibro austríaco de Warmbad-Villach e Bad Waltersdorf.

O próximo adversário de Décamps em Sarreguemines será o francês Harold Mayot, jovem de 19 anos e 420º do mundo. Mayot é ex-líder do ranking mundial juvenil e campeão do Australian Open da categoria em 2020. Ele também tem um título profissional, conquistado em Villers Les Nancy ainda na temporada de 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG