Notícias | Dia a dia
Matheus Lima larga bem, Turchetto vence 11ª seguida
26/10/2021 às 10h41

Maria Turchetto vem de títulos em Blumenau e Londrina nas últimas semanas

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Curitiba (PR) - Os paranaenses largaram bem na chave principal da I Copa Instituto Icaro DM Tênis, competição internacional juvenil com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição é realizada na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em São Braz, em Curitiba (PR). Os dois atletas do projeto social Instituto Icaro/DM Tênis estrearam com vitória na chave principal.

Gustavo de Almeida, cabeça de chave 4 e de apenas 15 anos, passou por Filipe Costa por 6/2 6/4: "Experiência incrível jogar em casa. Senti um pouco de pressão, não vinha bem nos últimos torneios, depois de quatro semifinais perdi na primeira rodada duas vezes seguidas, consegui voltar cedo pra cá para me preparar. Aqui eu treino todo dia e conheço as condições, estou com o timing da bola, tinha feito semis conheço. Expectativa é ir pra cima vou tentar esse título", disse Gustavo que encara o argentino Segundo Zapico, que vem de título na semana anterior em Londrina (PR).

Matheus de Lima, de 16 anos, curitibano e de 16 anos, marcou fáceis 6/0 4/6 6/4 sobre Victor Alves. Cabeça de chave 2 na competição, o atleta vem de marcar seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP que será computado na próxima segunda-feira, dia 1º. Ele vem em um ano muito bom onde foi campeão Sul-Americano de 16 anos com o Brasil e disputou o Mundial na Turquia, em setembro. 

O principal favorito também avançou, o goiano Luis Miguel passou por Kauã Cressoni por um duplo 6/3 e enfrenta o argentino Felipe de Dios. Outro destaque foi o campineiro Enzo Lima, sobrinho de Maurício Lima, levantador do vôlei de quadra bicampeão olímpico com o Brasil em 1992 em Barcelona e 2004 em Atenas. Enzo passou o quali e venceu a primeira rodada superando Murilo Martins por um duplo 6/2.

Turchetto escapa de rodada com eliminações das favoritas
No feminino, a catarinense Maria Turchetto marcou um duplo 6/2 sobre Gabriela Almeida e enfrenta Isabelle Karam nas oitavas de final. Esta foi a 11ª vitória seguida da tenista que vem de títulos em Blumenau (SC) e Londrina (PR) nas últimas semanas.

Três das principais favoritas foram eliminadas. A pernambucana de 15 anos, Cecília Costa, cabeça de chave 2, foi superada por Nathalia Mossambani por 6/3 3/6 6/0. A brasileira Isabela Mocelin passou pela cabeça de chave 4, a americana Athena Rosas por 6/0 6/4 e enfrenta a brasileira Julia Moraes. Cabeça de chave 3, Nicole Serraglio também foi superada, diante da brasileira Isabela Castro por 6/1 3/6 6/2.

A quinta favorita, a carioca Gabriela Felix, que defendeu o Brasil no Sul-Americano de 16 anos este ano, avançou superando Luisa Silvestre por 0/6 6/4 6/3 e enfrenta Carolina de Oliveira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG