Notícias | Dia a dia
Halep e Kontaveit estreiam nesta 4ª na Romênia
26/10/2021 às 16h36

Halep terá um duelo romeno contra a jovem de 23 anos Elena Ruse

Foto: Transylvania Open

Cluj-Napoca (Romênia) - Principais cabeças de chave no Aberto da Transilvânia, Simona Halep e Anett Kontaveit farão suas partidas de estreia nesta quarta-feira pelo WTA 250 disputado em quadras duras e cobertas na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia. Elas atuam ainda pela manhã nos jogos que complementam a primeira rodada do torneio.

Vinda de título no WTA 500 de Moscou e postulante a uma vaga no WTA Finals, Kontaveit será a primeira a entrar em quadra. A estoniana jogará por volta de 7h30 (de Brasília) para enfrentar a Aleksandra Krunic. Número 14 do mundo, Kontaveit tem uma vitória e uma derrota contra a rival, ex-top 40 e atual 140ª colocada. A vencedora enfrenta nas oitavas a belga Alison Van Uytvanck, que bateu a montenegrina Danka Kovinic por duplo 6/4.

A estreia de Simona Halep será a partir das 9h30. A ex-número 1 do mundo e atual 18ª do ranking terá um duelo romeno contra Elena Ruse, 85ª colocada. Será a primeira vez que as duas compatriotas se enfrentam. A experiente Halep está com 30 anos, enquanto Ruse tem apenas 23. A vencedora encara a russa Varvara Gracheva, que venceu alemã Andrea Petkovic por 6/4, 2/6 e 6/4.

A rodada ainda conta com três partidas das oitavas de final. Logo às 6h, a ucraniana Anhelina Kalinina enfrenta a alemã Anna-Lena Friedsam. Mais tarde, a partir do meio-dia, a ucraniana Lesia Tsurenko terá duelo contra a jovem russa de 22 anos Anastasia Gasanova. Já no último jogo do dia, a convidada romena Jaqueline Cristian desafia a australiana Ajla Tomljanovic, cabeça 5 do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG