Notícias | Dia a dia
Com virada, Raducanu vence a 1ª desde o US Open
26/10/2021 às 16h05

Este é apenas o segundo torneio que Raducanu disputa desde a conquista do US Open

Foto: Transylvania Open

Cluj-Napoca (Romênia) - Atual campeã do US Open, Emma Raducanu conseguiu sua primeira vitória depois da conquista de seu primeiro Grand Slam. A britânica de 18 anos estreou no Aberto da Transilvânia, WTA 250 disputado em quadras duras e cobertas na cidade de Cluj-Napoca, vencendo de virada a eslovena Polona Hercog, 124ª do ranking, por 4/6, 7/5 e 6/1 em 2h27 de partida.

Este é apenas o segundo torneio que Raducanu disputa desde que foi campeã do US Open. Antes de atuar na Romênia, terra natal de seu pai, ela também havia jogado o WTA 1000 de Indian Wells e caído na estreia. Terceira cabeça de chave e número 23 do mundo, ela enfrenta a romena Ana Bogdan nas oitavas de final.

O início de partida foi positivo para Raducanu, que conseguiu cedo sua primeira quebra e abriu 3/0 no placar, chegando a liderar o set inicial por 4/1. Mas a experiente Hercog, de 30 anos e ex-top 40, usou de suas melhores armas, seus drop-shots e slices, além de boas devoluções de saque. As variações de jogo da eslovena, especialmente no momento em que a britânica cometia muitos erros e colocava poucos primeiros serviços em quadra foram fundamentais para a reação de Hercog.

Além da virada no primeiro set, chegando a vencer cinco games seguidos, a eslovena também colocou pressão constante sobre o saque de Raducanu na segunda parcial. A britânica precisou escapar de break-points no 4/4 e 5/5 e também não se deixou abalar pelas oportunidades perdidas. Ela criou seis chances de quebra durante o segundo set até finalmente aproveitar uma delas. Com uma atitude bastante positiva em quadra, Raducanu foi confiante para o terceiro set e logo conseguiu duas quebras para já abrir 5/0. Hercog apenas evitou o 'pneu', mas não escapou da derrota.

Mais duas romenas nas oitavas de final
A rodada desta terça-feira teve a confirmação de mais duas romenas nas oitavas de final. Destaque para a jovem de 23 anos Jaqueline Cristian, 105ª do ranking, que venceu um difícil duelo de 2h46 contra a eslovena Kaja Juvan por 3/6, 7/6 (10-8) e 7/6 (7-3). Sua próxima rival é a australiana Ajla Tomljanovic, cabeça 5 do torneio e 43ª do ranking, que atuou na última segunda-feira. Já Irina Bara, 129ª colocada, venceu um duelo romeno contra a cabeça 7 Iria Begu por 7/6 (7-2), 0/6 e 6/4. Ela desafia a sueca Rebecca Peterson, que fez 6/1 e 6/3 contra a croata Jana Fett.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG