Notícias | Dia a dia
Ruud vence a 50ª no ano, Aliassime também avança
26/10/2021 às 15h41

Viena (Áustria) - O norueguês Casper Ruud comemorou nesta terça-feira sua 50ª vitória na temporada, superando a estreia no ATP 500 de Viena ao bater o sul-africano Lloyd Harris em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2). Ele igualou o número de triunfos do russo Daniil Medvdev em 2021 e está atrás apenas do grego Stefanos Tsitsipas, que também em Viena somou sua 55ª vitória.

"Esta é a 50ª vitória, o que mostra que foi um ano muito bom. Não tem muito tempo para pensar no cansaço, mas obviamente todo mundo vai sentir isso, ainda mais agora no final da temporada. Sei que agora é a hora da arrancada final. Sei que faltam apenas algumas semanas, então vou tentar esquecer que estou cansado e continuar firme", disse Ruud em entrevista na quadra.

Na segunda rodada, o norueguês de 22 anos e atual número 8 do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o lucky-loser alemão Dominik Koepfer e o italiano Lorenzo Sonego. Cabeça de chave número 4 no torneio austríaco, Ruud busca pontos importantes na disputa por uma das últimas vagas ao ATP Finals.


Também sonhando com a classificação para Turim, o canadense Felix Auger-Aliassime foi outro que passou pelo primeiro teste no torneio. Sexto favorito, ele derrubou o lituano Ricardas Berankis por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 6/2. Seu próximo rival será o britânico Cameron Norrie, que manteve o embalo após o título em Indian Wells e venceu o húngaro Marton Fucsovics com 7/6 (7-4) e 6/1.

“Sempre adorei competir nesta cidade, as pessoas aqui são muito legais em todos os lugares, então sempre aproveitei meu tempo, mas nunca joguei bem. Este ano, eu realmente queria conseguir minha primeira vitória e consegui”, comemorou o canadense, que em 2018 e 2020 não havia passado da estreia em Viena.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG