Notícias | Dia a dia
Zverev anota 24 winners e estreia com vitória
26/10/2021 às 15h22

Viena (Áustria) - Segundo favorito no ATP 500 de Viena, o alemão Alexander Zverev largou com vitória no torneio. Nesta terça-feira, ele abriu sua campanha diante do sérvio Filip Krajinovic e levou a melhor em sets diretos, gastando 1h21 para anotar parciais de 6/2 e 7/5.

Zverev anotou 12 aces e terminou o jogo com 69% de aproveitamento nos games de serviço, salvando cinco dos seis break-points que encarou. Ele foi perfeito nos break-points que teve a seu favor e converteu todos os quatro que surgiram. Bem mais agressivo, o germânico anotou mais bolas vencedoras (24 a 7) e também cometeu menos erros não forçados (12 a 14).

O primeiro set foi controlado pelo alemão, que chegou a vencer cinco games seguidos com duas quebras. Já na segunda parcial, Krajinovic assustou no começo e chegou a abrir 4/1, mas depois empacou e venceu somente um dos seis games seguintes.

Na segunda rodada, Zverev terá pela frente o australiano Alex de Minaur, que um dia antes havia superado o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0. Será o sexto duelo entre eles e a vantagem é toda do atual número 4 do mundo, que embora tenha perdido o mais recente, ano passado na ATP Cup, venceu os outros quatro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG