Notícias | Dia a dia
Principais favoritos, Soares e Murray estreiam bem
26/10/2021 às 14h15

Soares e Murray estão do mesmo lado da chave que Marcelo Demoliner em São Petersburgo

Foto: Formula TX

São Petersburgo (Rússia) - Principais cabeças de chave do ATP 250 de São Petersburgo, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estrearam com vitória no torneio russo em quadras duras e cobertas. Eles venceram nesta terça-feira o israelense Jonathan Erlich e o bielorrusso Andrei Vasilevski, convidados da organização do evento, com parciais de 6/1 e 6/4.

O início de partida foi arrasador para Soares e Murray, que conseguiram duas quebras seguidas e rapidamente abriram 5/0. Durante o primeiro set, eles só perderam três pontos nos games de serviço, embora tenham revertido um 15-40 quando sacavam para fechar. O segundo set, apesar de ter apenas uma quebra, teve o mineiro e o britânico à frente do placar o tempo todo, enfrentando apenas dois break-points.

Mineiro de 39 anos e número 13 do mundo entre os especialistas em duplas, Bruno Soares joga em São Petersburgo pela primeira vez na carreira. Na temporada, ele e Murray acumulam 19 vitórias e 12 derrotas, com um título de ATP 250 em Melbourne e o vice-campeonato do US Open. O último torneio da parceria havia sido o Masters 1000 de Indian Wells, em que eles caíram na estreia.

garantidos nas quartas de final, Soares e Murray podem enfrentar os britânicos Dominic Inglot e Ken Skupski ou os australianos Luke Saville e John-Patrick Smith. Do mesmo lado da chave está o outro brasileiro da chave, o gaúcho Marcelo Demoliner, que joga ao lado do neozelandês Marcus Daniell e estreia contra o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop, cabeças 3 do evento. A partida será por volta de 8h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG