Notícias | Dia a dia
Tsitsipas supera Dimitrov em dura estreia em Viena
26/10/2021 às 13h39

Viena (Áustria) - A estreia do grego Stefanos Tsitsipas no ATP 500 de Viena não foi nada fácil, mas mesmo assim ele conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 1 e conquistou uma boa vitória em sets diretos para cima do búlgaro Grigor Dimitrov, marcando parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, depois de 1h41 de confronto.

O duelo foi bem equilibrado e com os dois jogadores mostrando bom tênis. Um pouco mais agressivo, Dimitrov terminou com 25 bolas vencedoras contra 21 de Tsitsipas, mas também cometeu mais erros não forçados que o grego (17 a 11). O búlgaro anotou mais aces (10 a 6) e cometeu as duas únicas duplas faltas da partida.

Na próxima rodada, Tsitsipas terá outro páreo duro pela frente, medindo forças com o norte-americano Frances Tiafoe, que veio do qualificatório e em sua estreia na chave principal derrotou o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, com duplo 6/4. Será a quinta vez que os dois se cruzarão no circuito, com vantagem para o grego, que venceu três e perdeu apenas um.

O primeiro set da partida foi o mais parelho de todos, com os sacadores prevalecendo até o final. Sem quebras para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual Dimitrov chegou a sair na frente, abrindo 4-1, teve três set-points seguidos, um deles com o saque, mas viu o placar de 3-6 se transformar em 8-6 graças a uma arrancada final de Tsitsipas.

No segundo set o equilíbrio se manteve e mais uma vez foi difícil aparecer uma quebra, que foi só acontecer na reta final. Depois de salvar um break-point no nono game para fazer 5/4, Tsitsipas pressionou o rival búlgaro e conseguiu sua primeira oportunidade de quebra no game, não a deixou escapar e selou a vitória.



Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG