Notícias | Dia a dia
Zverev segue rechaçando o atual formato da Davis
26/10/2021 às 13h05

Viena (Áustria) - Segundo favorito ao título no ATP 500 de Viena, o alemão Alexander Zverev manteve sua palavra e ficou de fora da lista dos convocados para a fase final da Copa Davis, divulgada nesta segunda-feira. O atual número 4 do mundo segue rechaçando o modelo atual de disputa da competição e diz que só pretende voltar ao evento quando ele mudar.

“De qualquer forma, é preciso mudar o formato. Sou alguém que cumpre a sua palavra, não joguei dois anos atrás e agora também não vou. Quero ganhar a Copa Davis, mas ainda tenho toda a vida pela frente e acho que posso alcançar qualquer objetivo que tenha me proposto”, comentou o germânico, que abrirá campanha em Viena contra o sérvio Filip Krajinovic.

“Com muito trabalho e esforço você pode realizar tudo com o que sonha. Estou em um ponto da minha carreira em que sou feliz. Além do mais, não dá para ganhar algo maior do que uma medalha de ouro nas Olimpíadas”, complementou Zverev, reforçando a importância de defender as cores alemãs.

Zverev estreou na Copa Davis em 2016 e participou até então de cinco confrontos, o último deles em 2019 pela fase de qualificação para as finais da competição, ajudando seu país a bater a Hungria por 5 a 0, vencendo os dois jogos que disputou. O alemão de 24 anos soma 10 partidas de simples, com 6 vitórias e 4 derrotas, e perdeu o único jogo de duplas que fez.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG