Notícias | Dia a dia
Federer é confirmado no estrelado ATP 500 de Halle
26/10/2021 às 09h16

Halle (Alemanha) - O suíço Roger Federer confirmou a sua participação no ATP 500 de Halle em 2022. A organização do torneio garantiu que o veterano da Basileia estará na competição no próximo ano junto com outros grandes jogadores como o alemão Alexander Zverev, os russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov e o japonês Kei Nishikori.

“Com a assinatura de Sascha, o atual medalhista de ouro olímpico agora joga conosco, assim como Daniil Medvedev, o atual campeão do US Open e do ATP Finals. Além deles, também teremos Karen Khachanov, Kei Nishikori e, claro, nosso recordista de títulos Roger Federer", disse o diretor do torneio Ralf Weber, que também garantiu estar em negociações promissoras com outras estrelas

Dez vezes campeão na grama alemã, Federer é o recordista de títulos na competição, levantando sua última taça por lá em 2019, quando bateu o belga David Goffin em sets diretos. Ele soma 69 vitórias e apenas oito derrotas em suas participações em Halle.

O diretor do torneio também destacou as presenças de Medvedev e Zverev na competição em 2022. “Daniil tem jogado em um nível excepcionalmente alto desde 2019 e confirmou de forma impressionante as expectativas dos especialistas com sua vitória em Nova York”, falou Weber sobre o atual número 2 do mundo.

“Sascha escreveu a história do tênis alemão em Tóquio e mostrou o quanto isso significa para ele e para seu país. Fico orgulhoso por ele ter uma relação de longa data com o nosso torneio", destacou o dirigente do evento alemão.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG