Notícias | Dia a dia
Tauson lidera boa rodada de jovens em Courmayeur
25/10/2021 às 21h07

Clara Tauson, de 18 anos, já venceu dois torneios da WTA na temporada

Foto: Courmayeur Ladies Open

Courmayeur (Itália) - O primeiro dia de jogos pelo WTA 250 de Courmayeur foi ótimo para as jogadoras jovens, especialmente a dinamarquesa Clara Tauson. A tenista de 18 anos e vencedora de dois torneios na temporada estreou na competição vencendo a suíça Stefanie Voegele, 116ª colocada, por duplo 6/2.

Tauson entrou no torneio como cabeça 5, mas as recentes desistências de Ons Jabeur e Camila Giorgi fazem da dinamarquesa a terceira favorita ao título. Ela é atual 49ª do ranking, uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Sua próxima rival será a italiana Giulia Gatto-Monticone, que superou a compatriota Martina Caregaro por 6/4 e 7/6 (7-3).

Outra atleta da nova geração a estrear com vitória foi Dayana Yastremska, cabeça 10 do evento. A ucraniana de 21 anos e 79ª do ranking superou a russa Vitalia Diatchenko por 6/3 e 6/1. Ela enfrenta a também ucraniana Kateryna Kozlova, que fez 6/3 e 6/1 contra a italiana Lucia Bronzetti.

Duas jovens de 23 anos venceram suas partidas de estreia. Uma delas é a polonesa Magdalena Frech, que superou a compatriota Urszula Radwanska por 6/2 e 6/4 e espera pela vencedora entre a norte-americana Ann Li e a russa Kamilla Rakhimova. A espanhola Aliona Bolsova bateu a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/1, 6/7 (2-7) e 6/4 e pode enfrentar a principal favorita Liudmila Samsonova. A russa estreia contra a alemã Stephanie Wagner.

Ainda nesta segunda-feira, a norte-americana Alison Riske confirmou a condição de cabeça 6 e derrotou a indiana Ankita Raina por duplo 6/1. Sua rival nas oitavas virá do jogo entre a russa Anna Kalinskaya e a italiana Martina Trevisan. Já a também italiana Lucrezia Stefanini bateu a luxemburguesa Mandy Minella por 6/3, 3/6 e 7/5. Ela certamente enfrentará uma compariota, que virá do duelo entre Martina Di Giuseppe e Jasmine Paolini.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG