Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta russa em Tyler, Carol e Pigossi no Equador
25/10/2021 às 20h35

Bia enfrenta rival vinda do circuito universitário norte-americano

Foto: Arquivo

Tyler (EUA) - Depois de alcançar a semifinal em Macon na última semana e subir mais três posições no ranking, Beatriz Haddad Maia segue nos Estados Unidos e disputa o ITF W80 de Tyler, no Texas, em quadras de piso duro. A número 1 do Brasil e 91ª do ranking enfrenta a convidada russa de 24 anos Maria Kononova.

O torneio em Tyler vale 120 pontos no ranking e uma vitória na estreia rende 11 no total. Mas Bia, que busca sua 70ª vitória na temporada, tem resultados tão bons ao longo do ano que só começa a somar pontos se chegar às quartas. Seu último resultado válido para o ranking é de 19 pontos.

Adversária de Bia em Tyler, Kononova está atualmente sem ranking profissional de simples na WTA e ocupa o 1.020º lugar nas duplas. Ela vem do circuito universitário norte-americano, onde atuou por North Texas entre 2015 e 2019. Este será apenas o quinto torneio profissional que a russa disputa desde a retomada de sua carreira em setembro.

Chave com duas brasileiras em Guayaquil
Também foram definidas as adversárias de estreia de Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves no ITF W25 de Guayaquil, em quadras de saibro. Pigossi, de 27 anos e 287ª do ranking, é a segunda cabeça de chave e enfrenta a colombiana Maria Paulina Perez Garcia, 667ª. Já Carol Meligeni, 295ª do mundo, é a quarta favorita e está do outro lado da chave. Ela enfrenta a norte-americana vinda do quali Amelie Jewelewicz.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG