Notícias | Dia a dia
Wild vence em Lima e encerra sequência negativa
25/10/2021 às 19h59

Wild encerrou uma sequência de cinco derrotas seguidas e quatro eliminações em estreias

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Primeiro brasileiro a entrar em quadra pela chave principal do challenger de Lima, Thiago Wild estreou com vitória na capital peruana. O paranaense de 21 anos e 126º do ranking superou o colombiano Nicolas Mejia, de mesma idade e 274º colocado, por 6/2 e 6/4 em 1h38 de partida.

A vitória encerra uma sequência de resultados negativos para Wild, que não vencia uma partida desde julho. Ele vinha de cinco derrotas seguidas no circuito, sendo quatro eliminações em estreias. Nas últimas semanas, perdeu na primeira fase em Santiago e Buenos Aires. O tenista ficou dois meses e meio fora do circuito, enquanto tratava de uma lesão no quadril.

Wild tem agora 18 vitórias na temporada, mas apenas uma em chaves principais de ATP e mais nove em chaves de challenger. As demais aconteceram em qualificatórios. Seu próximo adversário será o tcheco Vit Kopriva, de 24 anos e 200º do ranking, que venceu o argentino Renzo Olivo por 6/1, 4/6 e 6/3.

Orlando Luz estreia nesta terça em Lima
Outro brasileiro na chave é o gaúcho Orlando Luz, de 23 anos e 287º do ranking. Ele estreia nesta terça-feira contra o argentino Juan Manuel Cerundolo, segundo cabeça de chave do torneio e número 94 do mundo. Com a desistência de Thiago Monteiro, anunciada no último domingo, Cerundolo passou a ser o principal favorito ao título em Lima.

Ainda na capital peruana, Fernando Romboli tentou o quali e foi eliminado na estreia. O experiente jogador de 32 anos perdeu para o francês Jean Thirouin por 6/3, 3/6 e 6/4. Romboli segue em Lima para a disputa de duplas, ao lado do boliviano Federico Zeballos. Eles são os cabeças de chave número 3 e enfrentam o suíço Luca Castelnuovo e o canadense Alexis Galarneau.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG