Notícias | Dia a dia
Raducanu joga na terça e quer ser mais paciente
25/10/2021 às 19h44

Raducanu estreia nesta terça-feira no WTA de Cluj-Napoca

Foto: Transylvania Open

Cluj-Napoca (Romênia) - Atração na disputa do Aberto da Transilvânia, WTA 250 disputado em quadras duras e cobertas na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia, a britânica Emma Raducanu fará sua partida de estreia nesta terça-feira. Campeã do US Open e número 23 do mundo, a jovem de 18 anos é cabeça 3 do evento e enfrenta a eslovena Polona Hercog, 124ª do ranking.

Este será apenas o segundo torneio que Raducanu disputa desde a conquista seu primeiro Grand Slam. Ela disputou o WTA 1000 de Indian Wells e caiu ainda na estreia e espera ser mais paciente com relação à cobrança por resultados. "Eu pulei muitos níveis de estágio, onde você normalmente trabalha no seu jogo. Eu basicamente passei dos torneios de US$ 25 mil para jogar Masters e os WTA 500 e 250. Só preciso ser paciente comigo mesma, não esperar muito. Estou aprendendo a aceitar que não é tão fácil".

"Paciência é a chave. Porque, como eu disse, é normal ter altos e baixos, onde você aprende sobre o seu jogo. Você se ajusta a cada nível gradualmente. Eu meio que fui do zero ao topo. Então, obviamente, vai levar algum tempo para me ajustar e me adaptar, mas espero que, com um bom trabalho, eu seja capaz de fazer isso", acrescentou a britânica, durante a entrevista coletiva.

Tomljanovic foi o destaque desta segunda-feira

O primeiro dia do torneio teve como destaque a vitória de Ajla Tomljanovic. Cabeça 5 na Romênia, a australiana venceu a russa Anastasia Potapova por 6/2, 5/7 e 7/5. Ela agora espera pela vencedora entre a romena Jaqueline Cristian e a eslovena Kaja Juvan. Quem também avançou foi a romena Ana Bogdan, que fez 7/6 (7-1) e 6/4 contra a sérvia Ivana Jorovic e agora espera pela vencedora entre Raducanu e Hercog.

Dois confrontos das oitavas já estão definidos. A ucraniana Lesia Tsurenko fez 7/5 e 6/2 contra a anfitriã Andrea Prisacariu e vai enfrentar a russa Anastasia Gasanova, que surpreendeu a cabeça 4 suíça Jil Teichmann por 4/6, 6/0 e 7/5. Já a também ucraniana Anhelina Kalinina (cabeça 8) bateu a holandesa Lesley Kerkhove por duplo 6/1. Ela enfrenta a alemã Anna-Lena Friedsam, que superou a romena Alexandra Ignatik por 5/7, 6/4 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG